LEA T.

A modelo transexual Lea T., que trabalhou com a Givenchy em 2010, fará parte do casting de Alexandre Herchcovitch no próximo São Paulo Fashion Week.

Lea T. é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, e ex-técnico do Sport Club de Recife, que não aceita muito bem o fato de o filho nascido Leandro ser um transexual, embora sua família apresente um suporte a ela.

A modelo, que atualmente mora em Milão e cursa veterinária, diz ser alvo diário de preconceitos, principalmente pela imagem que a população em geral faz dos travestis, de promiscuidade: “Transexual não é sinônimo de promiscuidade, como muitos pensam. Que podemos ter amigos, batalhar por uma carreira, por nossa vida, que não precisamos baixar a cabeça, com vergonha de nós mesmos” (trecho de uma entrevista para o Folha de São Paulo) . E pretende fazer uma cirurgia de mudança de sexo em breve:  “Eu sei que tenho pela frente uma construção vaginal, o que não é realmente uma vagina. E sei que, com os documentos confirmando que eu sou uma mulher, a minha vida ficará mais fácil. A escolha agora é entre ser infeliz para sempre ou tentar ser feliz.” (trecho de uma entrevista para a Vanity Fair)

+ uma entrevista, para a Marie Claire aqui – Vale muito a pena ler, uma grande pessoa, a Lea T.

Até eu fazer uma pesquisa preliminar para esse post, não fazia idéia do quanto essa modelo sofria, conhecia apenas os louros de sua vitória, que são justamente os trabalhos com a Givenchy. É muito gratificante poder perceber que as barreiras estão sendo diluídas dia-a-dia, com muita dor – como não poderia deixar de ser -, refletindo, porém, a evolução ética da nossa sociedade.

Lea T. para Givenchy no Paris Fashion Week

Eita que já não me aguento de curiosidade.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: