ALEXANDER MCQUEEN MENSWEAR

Incrível pensar que vai fazer um ano que o grande estilista Alexander McQueen morreu. Mais incrível é o legado que ele deixou.

Eis a o lookbook da coleção masculina primavera/verão 2011, com o modelo James Smith – amo o cabelo

E as fotos ficam bem maiores, é só clicar.

 

a perfeição reside nos detalhes, principalmente na moda masculina. Observem as mangas, o cumprimento da calça e a gola. Linda a sobreposição dos cinzas.

Mais um vez, detalhes. A gola levantada, com um tecido diferente, a lapela bem estreita, os bolsos assimétricos, a calça bordô – escolha complicada para meninos, que são bem mais restritos com cores –  maravilhosa, com a barra dobradinha, que é uma tendência há bem 1 ano, e os sapatos oxford retro, com os furinhos, bem 50s.

Esse look é ideal para mostrar que ternos claros não precisam de sapatos caramelo ou marrom. Esse xadrez também evoca uma época que já foi, em que os homens ousavam mais na alfaiataria. Ótima opção. Ah, e o charme vem do detalhe do botão da camisa, que parece mais uma polo, se achar foto dela sem sobreposição, mostro aqui!

navy bem bonitinho, com os detalhes na manga da blusa, e o lenço também bordô com as caveiras identidade de McQueen.

Esse look foi montado com peças de fotos anteriores, mas com o paletó de veludo marinho completando. Mais uma vez a lapela estreita.

O terno tem botões mais claros e a calça é mais curta do que o normal, enquanto o sapato não é preto, mas um marrom bem escuro. Atentem à mistura de estampas da gravata e camisa listrada, que também foi uma grande tendência de 2010, mas um pouco deixada de lado, já que as pessoas ainda tem um pouco de medo na hora do styling. Vide o cadarço displicentemente desamarrado.

Então é isso, uma cartela de cores sóbria, com marinho e bordô. O mais importante é a riqueza dos detalhes, que embora não sejam extravagantemente construídos, como na moda feminina, forma a identidade da coleção, tradicional, mas bem moderna.

Fenomenal.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: