SPFW PART 02

Continuando com o segundo dia, a Cori fez um desfile lindo, sempre com a cintura marcada, – ou com um cinto ou com uma fita – o que talvez tenha diminuido a fluidez de tudo. No entanto, houve um lindo contraste entre tecidos mais rígidos e outros mais maleáveis, como a seda. Muitos detalhes, drapeados, ombros fortes. A paleta de cores oscila entre “beges mascavos, tons pastéis e tonalizantes” – frase de uma das estilistas da marca – e tudo foi influenciado por florais, de trabalhos de artistas que vieram retratar o Brasil. E a cliente, ou musa da coleção, foi uma escocesa, que vivia em meio aos homens, fazendo sua arte.

Muito pertinente essa relação entre a artista escocesa e a própria Cori, que produz essencialmente roupas para uma mulher que vive no mercado de trabalho, forte. E a delicadeza da coleção veio quebrar a sisudez característica da marca.

Gostei muito. Mas para quem não quiser ver o vídeo, o ponto fraco do desfile foi a trilha sonora, muito fraca.

Gorgeous makeup.

+ vídeo

A Osklen e sua coleção ‘Mergulho no Azul’ foi um pouco chata, justamente por ser monocromática demais. Oskar Metsavaht buscou inspiração em um mergulho que fez em uma praia do Caribe há alguns anos atrás, que possuia gradações de cores em sua água. Daí vieram as peças, pigmentadas uma por uma, em um trabalho artesanal, utilizadas nessa coleção.

Há muito drapeado, sobreposições, transparências, tricôs, malhas , tules, numa vibe meio ariel futurística tecnológica; há o pecado da simplicidade em excesso e a não-aplicabilidade das peças na vida real, mas tem muita coisa bonita, em especial os detalhes, caprichados, já que a paleta de cores foi basicamente composta de duas, o branco e azul.

entrou na sua wishlist?

+ vídeo :

O último desfile do segundo dia ficou com a Triton, que trouxe a party celebrity Paris Hilton no casting, já que o tema escolhido foi a celebração, as festas, tanto que a passarela foi um deck. A paleta de cores escolhida pela estilista Karen Fuke foi composta principalmente por cores neutras, como o off-white, tons de beges e verde militar. Há algumas estampas muito lindas, como um xadrez bem delicado e uma de unicórnio bem colorida.

Achei teenager, mas os detalhes no acabamento são um deslumbre só.

o movimento desse vestido é incrível na passarela.

que detalhe meu deus! quero já.

atenção no vídeo, olha como as modelos se movimentam com as sandálias, flutuam! Amei.

+ vídeo :

END OF PART II.

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: